seleção para alunos estrangeiros começa dia 22 de junho na unila

estudantes dos países latino-americanos e do caribe podem se candidatar a uma vaga em curso superior na universidade federal da integração latino-americana (unila). As inscrições começam no dia 22 de junho e terminam em 14 de agosto de 2016.

podem se candidatar jovens  maiores de 18 anos (até 31 de janeiro de 2017) que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. é necessário ter  nacionalidade e residência nos países latino-americanos com os quais o brasil mantenha acordo ou memorando de entendimento na área de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia e cujo idioma oficial seja o espanhol. os selecionados iniciarão os estudos no primeiro semestre de 2017.

a universidade federal da integração latino-americana (unila), criada pela lei nº 12.189/2010, é um órgão de natureza jurídica autárquica, vinculada ao ministério da educação, com sede e foro na cidade de foz do iguaçu, estado do paraná. sua missão institucional é a de formar recursos humanos aptos a contribuir com a integração latino-americana, com o desenvolvimento regional e com o intercâmbio cultural, científico e educacional da américa latina, especialmente no mercado comum do sul (mercosul).

a vocação da unila é o intercâmbio acadêmico e a cooperação solidária com países integrantes do mercosul e com os demais países da américa latina. os cursos oferecidos são em áreas de interesse mútuo dos países da américa latina, sobretudo dos membros do mercosul, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais.

confira o  edital  no site da unila, clique aqui.

Calendário - Selección Internacional 2017 - Estudiantes extranjeros-11(2)

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email