bate-papo com as idealizadoras do projeto otros hermanos

o projeto otros hermanos surgiu da vontade de explorar o universo sul-americano a partir da antropologia, design, cultura e artes. a cientista social roberta mathias e a designer beatriz fazolo, idealizadoras do projeto, fizeram uma viagem de ônibus por países da américa do sul, observando como nossas culturas dialogam de forma tão fluída. elas buscam construir um grande relato de campo por meio de imagens, vídeos e textos que levam à reflexão do que é ser latino-americano. no dia 18 /11, vamos receber roberta mathias e beatriz fazolo no museu de arte da bahia, a partir das 17h00, para um bate-papo sobre a experiência de olhar para as cidades percorridas através de uma cartografia afetiva dos mapas.

roberta mathias
cientista social graduada pela puc-rio, fotógrafa com experiência em antropologia urbana e antropologia visual. especializada em cultura e filosofia pela puc-rio. mestre em filosofia pela puc-sp na área de estética filosofia do cinema. atualmente é pesquisadora na área de antropologia urbana estudando periferias latino-americanas. áreas de interesse: pesquisa, fotografia, filosofia, antropologia urbana, antropologia visual, cinema documentário.

beatriz fazolo
designer graduada em desenho industrial – programação visual pela universidade estácio de sá. pós-graduada em design estratégico pela espm-rj. atualmente atua como designer freelancer e estuda questões relativas ao design e manifestações culturais na américa do sul.
áreas de interesse: design, tipografia, artes gráficas e cultura.

serviço:
o que: bate-papo com as idealizadoras do projeto otros hermanos

quando: 18 de novembro de 2016

onde: museu de arte da bahia, localizado na avenida sete de setembro, nº 1330, campo grande, salvador, bahia. Telefone: Tel.: (71) 3117-6902

o evento é gratuito.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email