BIENALSUR abre convocatória para artistas e curadores

com o intuito de propor novos modos de criação e curadoría artistica, aBIENALSUR, projeto de cidadania cultural promovido pela untref (universidad nacional tres de febrero de buenos aires), convoca artistas e curadores de qualquer nacionalidade para integrar a programação da segunda edição do evento prevista para acontecer de junho à setembro de 2019. as propostas de intervenção devem situar-se nas teorias contemporâneas de arte e cultura, além de contribuir na problematização de outros olhares e aproximaçãoes acerca da multiplicidade de experiencias do tempo em que vivemos.

a BIENALSUR 2019 será sediada em diferentes espaços, como países da américa do sul, áfrica, asia, europa e américa do norte. a convocatória vai até o dia 30 de junho de 2018, por meio de formulário de inscrição disponível no site. os candidatos serão eleitos pelo comité de assessores que colaboram com o projeto.

 

 
sobre BIENALSUR

tendo sua primeira edição em 2016, a BIENALSUR (bienal internacional de arte contemporáneo de américa del sur) objetiva integrar as artes para além das cotas de diversidade, mas que sejam apresentadas com igualdade, considerando suas singularidades e lugares. por isso, a BIENALSUR propõe um espaço de contribuição ao desenvolvimento do pensamento crítico sobre a arte canônica e visa promover a emergência das práticas alternativas do mundo da arte e da cultura, seja na produção de ideias e obra ou em seus modos de exibição, circulação e consumo.

 

 
fonte: https://bienalsur.org//es/home


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email