casa tomada: iv encuentro de pensamiento y creación joven en las américas

la casa de las américas convida jovens artistas, escritores e intelectuais do continente para participar da casa tomada:  iv encuentro de pensamiento y creación joven en las américas  que acontecerá de 19 e 22 de setembro de 2017 em habana, cuba.

nos 50 anos da desaparição de física de ernesto che guevara, este encontro dará continuidade aos realizados de 1983, 2009 e 2013, quando jovens intelectuais da região se reuniram  para discutir as realidades do hemisfério.

o próximo encontro buscará promover o vínculo e a compreensão mútua entre os jovens até 36 anos de idade, a fim de estimular e promover as diversas formas de pensar o passado, o presente e futuro da produção artística e intelectual no continente, além de promover  os trabalhos das mais recentes gerações. a partir de uma perspectiva interdisciplinar,  os convidados  buscarão discutir a relação entre juventude a partir dos seguintes temas:

– juventude, participação de comunicação.
– criação e pensamento nas américas. continuidades e rupturas?
– auto-gestão, alternatividade e independência. estratégias de existência e posicionamentos da produção cultural contemporânea.
– juventude em construção e salvaguarda da memória histórica do hemisfério.

para as pessoas que aceitarem participar, será enviada uma carta oficial, um convite oficial, para facilitar a gestão dos seus fundos de viagem e de estadia. será reconhecido por escrito aqueles instituições que contribuírem para financiar os custos de participantes.

o prazo termina no dia 1º de agosto de 2017. a inscrição é gratuito e será realizado pessoalmente na casa de la das américas  no dia 19 de septiembre de 2017.

confira o edital, clique aqui.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email