conheça o programa de rádio ouvindo vozes – literatura no rádio

Ouça aqui algumas edições do ouvindo vozes

Em 2010, a partir do projeto PRODOCENCIA/UFSCar, e em parceria com a Rádio UFSCar e o Depto de Letras, foi oferecida a ACIEPE “Espaços alternativos de ensino-aprendizagem – literatura no rádio”, projeto que congregou graduandos dos mais diversos cursos e professores da rede pública em torno das questões “A dimensão vocal da poesia”, “A difusão da poesia via rádio”, “Educação pela literatura”, “A literatura e a formação do homem”, “Formação de leitores”. A partir daí chegou-se a um grupo que passou a produzir  o programa radiofônico “OUVINDO VOZES – Literatura no rádio”, do qual já se produziram 2 temporadas com programetes de aproximadamente 5 minutos, veiculados desde então.
OUVINDO VOZES não fala sobre literatura, mas faz a literatura falar. O programa propõe uma experiência sonora com a vocalização e a dramatização de textos literários de diversos tempos e espaços, organizados tematicamente em cada edição.
A equipe atual conta com graduandos e pós-graduandos da área de Literatura, Imagem e Som, Música, sob a coordenação do Prof. Dr. Wilson Alves-Bezerra, docente da UFSCar.
O programa é veiculado semanalmente na Rádio UFSCAR (95,3 Khz, São Carlos-SP e pelo www.radio.ufscar.br), sempre às quartas-feiras, às 22h, com reprises aos domingos, às 23h. Os programas já veiculados encontram-se disponíveis em www.radio.ufscar.br/ouvindovozes.
Maiores informações, entrar em contato com o coordenador do projeto, pelo email wilson_alves@yahoo.com

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email