conheça o trabalho da artista visual marília palmeira, idealizadora do projeto acción arte itinerante

uma mochila, um mapa, um projeto de arte… e muitas américas por delante! a artista visual marília palmeira, idealizadora do projeto acción arte itinerante, saiu de salvador – bahia – brasil com o objetivo de percorrer sete países da américa do sul (uruguai, argentina, chile, bolívia, peru, equador e colômbia) e entrevistar jovens artistas contemporâneos. dessa viagem de reconhecimento do espaço latino-americano, resultaram exposições itinerantes, entrevistas, ações e imagens, que podem ser conferidas nesta galeria.

Na programação do Festival Latitudes Latinas 2014, Marília Palmeira conduzirá, com Cristiano Pitón (GIA/UFBA), a oficina “Verámerica: os olhos e os horizontes”, que experimentará ações artístico-urbanas a partir das noções de território, fronteiras, espaço, lugar, mapa e cidade.

Verámerica: os olhos e os horizontes: [highlight bg=”#DDFF99″ color=”#000000″]Terça 28/10, Quarta 29/10 e Quinta 30/10 – 15h às 17h – Escola de Belas Artes – Livre – Grátis[/highlight]

faça aqui a sua inscrição.

Confira a entrevista realizada pelo projeto Conexões transversais, e saiba mais sobre Marília Palmeira.

E a Ação Fita Laica, realizada na oficina Veramérica 2014: olhares e diálogos atuais sobre as artes destas latitudes.

sobre a artista
Artista visual. Mestranda da linha História e Crítica de Arte do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Graduada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (2010), atua profissionalmente nos campos de tradução, desenho gráfico e artes visuais. Atualmente concentra suas pesquisas nas cenas de arte contemporânea latino-americanas.

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email