convocatória: acampamento terra livre 2017

acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril a maior mobilização de povos indígenas do brasil em brasília, df – o acampamento terra livre 2017. o evento pretende reunir cerca de 1,5 mil indígenas com o intuito de realizar uma grande assembléia com presença de lideranças e organizações indígenas de todo o país, unificando as lutas pela defesa e garantia dos direitos originários dos povos.

a assembléia terá como pauta a mobilização e paralisação das demarcações indígenas; o enfraquecimento das instituições e políticas públicas indigenistas; as recentes tramitações anti-indígenas dentro do congresso legislativo; a tese do “marco temporal”, os empreendimentos nos territórios indígenas; a precarização da saúde e educação indígenas diferenciadas; a negação do acesso à justiça e a criminalização das lideranças indígenas.

também ocorrerão marchas, atos públicos, audiências com autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, debates, palestras, grupos de discussão e atividades culturais.

o acampamento terra livre 2017 é promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) com apoio de organizações indígenas, indigenistas, da sociedade civil e movimentos sociais parceiros.

confira a convocatória completa aqui.
e para maiores informações, entre em contato com a representação da apib em brasília: apibbsb@gmail.com (61) 3034-5548 ou siga a página da mobilização nacional indígena no facebook.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email