convocatória para bolsas de estudos néstor kirchner

as inscrições seguem abertas  para bolsas de estudo  néstor kirchner (2016-2017) destinadas a apoiar a formação de jovens líderes   na américa latina e no caribe, com o desempenho no campo político/ social e acadêmico.

podem participar jovens cidadãos latino-americanos, com trajetória acadêmica e no serviço público (organismos governamentais, ong, organizações internacionais e regionais), com a pós-graduação já concluída ou cursando mestrado/ doutorado. além disso, é necessário ter proficiência em inglês. a bolsa inclui uma estadia de trabalho de duas semanas  na the new school, em nova york.  o/a  bolsista participará de reuniões com líderes políticos e sociais, além de visitar agências governamentais locais e multinacionais, museus, universidades e bibliotecas públicas, entre outros.  desta forma, busca promover uma troca de ideias e experiências entre o/a  bolsista e acadêmicos, políticos e atores sociais em nova york, por meio da apresentação de um  trabalho acadêmico.

nesta chamada será premiada quatro bolsas de estudos. a bolsa 1 destinadas a cidadãos da argentina. a bolsa 2 destinada a cidadãos dos países da américa latina e caribe, com exceção da argentina, e a bolsa 3 e 4 destinada a cidadãos da américa latina e caribe, incluindo cidadãos da argentina. a solicitação das bolsas pode ser feitas até o dia 23 de maio de 2016.

leia outras informações aqui


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email