copinh lança campanha em favor das rádios comunitárias – méxico

o conselho cívico de organizações populares e indígenas de honduras (copinh), méxico,  tem sofrido contínua repressão e agressão, por parte do estado de honduras e das empresas nacionais e transnacionais. diante disso, a copinh lança a campanha “amplifiquemos nuestras voces” , com o apoio de comunicadores e comunicadoras populares para a autonomia (comppa), a fim de reforçar a área da comunicação.

“a comunicação é uma arma para a formação e capacitação […] para criar coisas adequadas à nossa realidade, como  as rádios comunitárias, pois muitas pessoas de nossa região não sabem ler ou escrever, e rádio é essencial. por isso,  continuamos no esforço para fortalecer este eixo, que é vital no processo político organizacional copinh”  (berta cáceres, coordenadora geral copinh, assassinada em 02 de março de 2016).

atualmente,   a copinh tem quatro  rádios na fm e uma rádio  na  am,  que fazem parte da rede mesoamericana de rádios comunitárias, indígenas, garífunas  e  feministas de honduras, como la voz lenca fm, la voz lenca am, rádio guarajambala fm (online ), rádio voz da gualcarque fm e rádio voz da opalaca.

a defesa da mãe terra e dos direitos como povos indígenas será feito pela palavra. assim, através das rádios copinh será possível informar, organizar e sensibilizar a população para continuar a unir esforços em defesa do meio ambiente e dos direitos dos povos indígenas. com isso, o conselho tem o interesse de ampliar e fortalecer as vozes.

acesse o site copinh para contribuir com a campanha, clique aqui


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email