curso de escrita criativa com ana maria gonçalves

o curso de escritas criativas, uma iniciativa da fundação pedro calmon voltada para o público jovem, estudantes e interessados na temática, será realizado pela escritora mineira, residente na bahia, ana maria gonçalves. coordenado pela diretoria do livro e leitura (dll), o curso é uma ação integrada ao plano estadual do livro e leitura (pell) e durará oito semanas (20 aulas), com aulas entre dois a três dias na semana, com base nas linguagens de poesia, conto, roteiro e teatro , a partir do dia 5 de outubro, das 19h às 21h, na biblioteca pública do estado (barris), salvador, bahia.

as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro. o curso é gratuito e destinado ao público jovem (17 a 29 anos), com entrega de certificado. os interessados em participar deverão se inscrever mediante protocolo de documentação, ficha de inscrição preenchida  e um texto de até 10 linhas justificando o interesse em ser selecionado pro curso.

acesse o edital aqui.

bio – ana maria gonçalves nasceu em 1970, na cidade ibiá-mg e é autora dos livros “ao lado e à margem do que sentes por mim” (2002), sua primeira obra, e o aclamado “um defeito de cor” (2006), obra inspirada na vida de luísa mahin, com a qual conquistou o importante o prêmio casa de las américas de 2007 como melhor romance de literatura brasileira. em são paulo trabalhou como publicitária e, em 2002, foi morar na ilha de itaparica (ba) para escrever seu primeiro livro.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email