o swing e o balanço no festival latitudes latinas também ficam por conta do baiano dão

O cantor e compositor baiano Dão já avisou: xacumigo que o swing e balanço do festival latitudes latinas eu garanto!

E a gente confia que ele vai chegar chegando com todo o groove de suas composições, inspiradas na melhor tradição da MPB e da black music.

Dão é um dos convidados especiais  da 2º edição do Festival Latitudes Latinas, que acontece entre os dias 24/10 a 01/11, em Salvador, Bahia. Se apresenta no Sábado,  01/11,  a partir das 20h, no Sesc pelourinho. Na mesma noite que Richard Serraria, Martín Buscaglia e Pedro Martínez.

Pesquisador do balanço e de ritmos pulsantes, Dão tem se apropriado de diversas influências da música brasileira, como  Clementina de Jesus, Tim Maia, Lazzo Matumbi, Hildon, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, entre outras referências,  resultando no que se chama de blackmusic contemporânea. A mistura de ritmos africanos, rock n’ roll, soul, samba, funk, reggae e blues permeia o trabalho do artista, que já gravou  o ep ligue o som e curta o brilho (2005); logo depois,  lançou os álbuns Para Embelezar a Noite (2009) e Nobre Balanço (2013).

Assista aos clipes de algumas de suas canções e conheça um pouco mais sobre a proposta musical e cultural do cantor baiano.

Não vá dizer que vai ficar de fora desse samba

Alem mar, canção que conta com a participação do músico anglonado Wyza.

Tapete do elevador lacerda


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email