amanhã (16/5) acontece o festival latino por ayotzinapa!

A rede de coletivos em solidariedade pelos 43 estudantes desaparecidos de Ayotzinapa (México) convida para o Festival Latino por Ayotzinapa, que acontece amanhã (16/5) às 19h no Centro do Teatro do Oprimido (Rua Mem de Sá 31, Lapa, RJ).  A intenção é arrecadar fundos para a caravana 43 por sudamérica, que passará pelo rio de janeiro na segunda semana de junho. os familiares de ayotzinapa chegarão amanhã à córdoba (argentina) e,  até 14 de junho, passarão por rosário, buenos aires, montevidéu, são paulo, porto alegre e rio de janeiro.

apresentações audio-visuais e informativas, teatro, comida e bebida mexicanas a preços acessíveis e muita música farão parte desta noite de solidariedade. o festival contará com a participação do bloco de carnaval Bésame Mucho, da banda negro mendes (música afro-peruana) e  dos grupos de dança aguasalá e sayari.

confira a programação completa e confirme sua presença na página do evento:

19h: projeção de vídeos sobre Ayotzinapa

20h: Cor do Brasil, grupo de negr@s do Teatro do Oprimido

logo após: apresentações musicais com as bandas bésame mucho e negro mendes, acompanhados dos grupos de dança aguasalá e sayari

Contribuição: R$5 até as 22h. R$15, a partir das 22h.

Informação importante: “A realização do evento vem por conta de uma rede de coletivos autônomos e de pessoas solidarias sem fins lucrativos pessoais ou grupais, incluindo as bandas que estarão tocando.”

veja o vídeo do grupo bésame mucho no último carnaval:

Vídeo do nosso último carnaval. As imagens são de Juca Badaró e a edição é de Elder Barbosa e Alisson Paiva. Obrigada aos três!!!

Posted by Bésame Mucho on Domingo, 8 de fevereiro de 2015

e para conhecer o trabalho de negro mendes, assista o videoclipe de “viva manolo”:


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email