geografia das redes de mobilização da américa latina

o  viii simpósio internacional de geografia agrária e ix simpósio nacional de geografia agrária irão acontecer em curitiba (paraná, brasil, américa latina) entre os dias 01 e 05 de novembro de 2017.

as inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2017.

o singa 2017 será um espaço comunitário de reflexão/ação para dar visibilidade e debater sobre as resistências e as rebeldias que estão dando forma e sentido aos territórios de vida dessa américa latina que continua vibrante na construção de pensamento crítico em ação a partir de vários lugares e sujeitos.

serão dias de mesas redondas que retratem essa diversidade temática das mobilizações sociais na américa latina, de trabalhos de campo que nos permitam conhecer as práticas e conflitos de grupos sociais nessa porção sudeste do paraná, de grupos de trabalho que debatam as pesquisas que vêm sendo construídas, mas também propomos duas atividades mais: 1. espaços de articulação onde pesquisadores, estudantes, militantes e simpatizantes possam debater agendas conjuntas de pesquisas ou oferecer oficinas para se aprofundar em alguma temática; 2. singa na rua, que propõe realizar durante o evento uma grande aula pública, no centro da cidade, promovendo alguns debates com a população em geral.

resistência, rebeldia e acolhimento queremos que sejam as marcas do singa 2017, atitudes que nos permitam construir relações sociais de pesquisa próximas e horizontais para enfrentar os desafios de uma conjuntura de perda de direitos, retrocesso no reconhecimento das diferenças e maior exploração e expropriação das classes subalternizadas.

outras informações no site: http://singa2017.com.br/


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email