iber-rutas abre concurso de fotografia  com o tema  cocina y migración

encontra-se aberta, até o dia 01 de setembro de 2016, a inscrição para o concurso internacional de fotografia miradas de iberoamérica com o tema “cocina y migración”. realizado pelo programa cooperación iberoamericana iber-rutas, junto com secretaria geral ibero-americana (segib) e a organização de estados ibero-americanos para a educação, a ciência e a cultura, o concurso tem o objetivo de abordar o tema da migração e sua relação com os alimentos e a cozinha.

as pessoas e comunidades que compõem   os diversos fluxos migratórios são portadores/as  de formas particulares de compreender o mundo, além de interagir com o ambiente circundante. uma parte essencial desta ligação ecológica e simbólico é canalizada através do sistema de alimentação, a comida e cozinha. está longe de ser um mero meio para fornecer nutrientes, é a manifestação de uma profunda relação entre os humanos e sua história. alquimia da cozinha apresenta um cenário favorável para que diversas tradições, ingredientes e sabores se misturem, cada prato com uma representação da memória da pessoas e  da comunidades que produzem e reproduzem.

podem participar fotógrafos profissionais e amadores– por nacionalidade ou residência certificada – a um dos 10 países que pertençam ao programa iberutas (argentina, bolívia, brasil, costa rica, chile, espanha, méxico, paraguai, perú e uruguai).

para mais informações você pode ler as regras de participação  concurso em espanhol  aqui e português aqui.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email