ibercultura viva abre convocatória para participação no 2º congresso latino-americano de cultura viva comunitária

o programa ibercultura viva  lançou convocatória para apoiar a participação de uma delegação brasileira no 2º congresso latino-americano de cultura viva comunitária, que acontecerá de 27 a 31 de outubro, em san salvador , el salvador.

brasileiros com mais de 18 anos que representem instituições da sociedade civil podem participar da convocatória. as inscrições estão abertas de até o dia 28 de setembro (aqui). para a escolha dos candidatos será avaliado a experiência em atividades culturais comunitárias e articulação de redes culturais em nível nacional e/ou internacional. diversidade territorial, de âmbito de atuação, raça e gênero também serão levados em conta na seleção dos candidatos.

o 2º congresso latino-americano de cultura viva comunitária é realizado pela red salvadoreña de cultura viva comunitária, composta por 68 coletivos. com o tema “convivência para o bem comum”, o congresso tem o objetivo de fortalecer os processos de cultura viva comunitária, refletindo sobre a necessidade de modelos de políticas públicas que multipliquem essas iniciativas na região.as inscrições para o congresso devem ser feitas por meio da plataforma digital (www.cvcelsalvador.cc). nela estarão disponíveis informações sobre hospedagem, transportes, logística, etc. interessados em propor conteúdos para cursos e debates também devem usar a plataforma para isso.

vinculado à secretaria geral ibero-americana (segib), o programa ibercultura viva é uma iniciativa intergovernamental para a criação e o fortalecimento de políticas públicas de cultura viva comunitária. dele participam 10 países: argentina, brasil, chile, costa rica, el salvador, espanha, méxico, paraguai, peru e uruguai. o programa conta com o apoio administrativo da organização dos estados ibero-americano (oei) e o apoio técnico da secretaria da cidadania e da diversidade cultural do ministério da cultura.

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email