ii marcha do empoderamento crespo de salvador

“a trama das nossas tranças é poder que nos levanta. o nosso fio crespo, é nossa resistência cotidiana. a nossa juba que cresce, nos levanta e floresce. a consistência dos nossos dreads, nos dá força e enaltece. a nossa cabeça desenhada traduz que: “sou preto, abaixa a arma! ”. a nossa juba colorida, lembra escolha e não nos priva. ”

no dia 13 de novembro de 2016, acontecerá, em salvador a ii marcha do empoderamento crespo de salvador. a concentração acontecerá no centro da praça do campo grande, às 12 horas. a marcha que em 2015 reuniu mais de quatro mil pessoas, tem como principal foco o empoderamento através da estética negra que é inferiorizada diariamente pela sociedade racista.

a linha de frente desse movimento feminista negro são as mulheres negras, que são vítimas do racismo e do machismo. lutar pelo empoderamento do fio crespo, do corpo negro e suas características, desfazendo assim, todas as construções racistas que recaem sobre esses corpos afetando diretamente a autoestima de mulheres e homens negros, é fundamental frente a luta antirracista.

como o racismo é cruel desde a infância, as crianças crespas também serão prioridade do movimento que acredita que: uma criança segura e empoderada em relação aos seus traços, será muito mais feliz e fortalecida para um futuro adulto crespo.

saiba mais sobre a ii marcha do empoderamento crespo de salvador aqui.

marcha-1

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email