Inovação política desde as margens

Asuntos del Sur, Instituto Mídia Étnica, Periféricos.Jor, Futura Media e Update convidam a participar do “Taller Mucho con Poco”. Com o tema “Inovação Política desde as margens: o uso da tecnologia digital em contextos de violência”, o evento quer criar um espaço de encontro para que os ativistas que utilizam as tecnologias digitais para fazer escutar sua voz troquem experiências e criem redes de trabalho para o fortalecimento de suas atuações. O evento acontecerá no Centro Cultural de São Paulo, no dia 15 de Agosto, das 09h00 às 19h00.

Propomos o  debate sobre o  papel e desafio destas inovações integradas ao contexto específico brasileiro, em que a violência é protagonista. No Brasil a situação é preocupante: a cada 10 minutos uma pessoa é assassinada, sendo que a polícia é responsável por seis mortes em cada 24 horas. A Anistia Internacional (AI) alerta sobre essa situação e demonstra preocupação com o aumento de mortes cometidas por policiais no país. No entanto, apesar desta situação, observa-se a proliferação de projetos que mediante o uso inovador de ferramentas que estão disponíveis, como a tecnologia, a arte com um sentido político, a atuação em rede, dentre outras, estão fazendo suas vozes serem ouvidas.

A proposta deste evento é trabalhar com esses atores,  discutirmos a inovação política e refletir como  a tecnologia digital e outras formas de fazer política adquiriram papel predominante nas suas atuações e vem formatando a própria agenda brasileira. Objetiva-se propiciar um espaço de diálogo e construção coletiva, compartilhando experiências e visando aprimorar a criação de uma rede que reúna tais atores com o intuito de ampliar o impacto de seus projetos individuais. Os termas que serão discutidos são:

1. Hackear a política

2. Tecnologias para democratizar o poder

3. Artivismo e novos meios: criatividade na participação política

4. Inovação política (protesto e resistência) no âmbito da violência

Inscreva-se aqui:


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email