Instituto pindorama realiza a 3ª viagem do bambu pela colômbia

o instituto pindorama em parceria com la ruta natural realizam um passeio consciente pela colômbia, de 19 a 31 de julho de 2017. a viagem do bambu pela colômbia acontece desde 2014, tendo acontecido uma vez a cada ano, e tem como objetivo reconhecer e difundir as propostas sustentáveis e ecológicas do uso da guadua (nome dado ao bambu em terras colombianas). a rota que passa por lugares como bogotá, quindio, risaralda, córdoba foi pensada de modo que apresentasse a diversidade de alternativas para construção, tratamento e plantio do bambu usadas em centros de permacultura e eco-aldeias da colômbia, onde o seu uso soluciona e facilita as demandas da vida cotidiana de forma criativa a partir da auto-gestão.
a viagem conta também com um dia de aula taxonômica no “paraíso do bambu”, projeto de ximena londoño, presidente da associação da guadua na colômbia, passeio numa balsa de bambu pelo rio “la vieja”, um curso prático de 3 dias sobre construção, realizado através do instituto de permacultura pachamama e com direito a certificado, além de visitas à ateliês, obras, construções e centros de experimentação com guadua.

para mais informações acesse: https://www.viagemdobambu.com/
visite também a página no facebook: https://www.facebook.com/InstitutoPindorama/?fref=nf 

 

 

 

sobre instituto pindorama:
o instituto existe desde o 2008 e fica localizado a poucos quilômetros de nova friburgo, interior do rio de janeiro, brasil. é composto por terapeutas, permacultores, arquitetos, pedagogos e voluntários que buscam alternativas em qualidade de vida e sustentabilidade, promovendo cursos, encontros, retiros e eventos durante todo o ano. o instituto é reconhecido em todo brasil pela sua formação em construção e mobilaria com bambu, e desde o 2014 promove da viagem do bambu pela colômbia.

 

sobre la ruta natural:
la ruta natural é uma equipe de colombianos interessados nos meios e praticas ecológicas, responsáveis por uma vida saudável e harmoniosa. a equipe produz desde 2014 a viagem do bambu pela colômbia, e assim pretende fomentar a rede das iniciativas de permacultores, bioconstrutores, viageiros comprometidos e afins na américa latina, em especial entre brasil e colômbia.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email