Latitudes Latinas realiza o curso Pensar em movimento: Diálogos de saberes na sala de aula

Latitudes Latinas, projeto de extensão vinculado à Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza o curso Pensar em movimento: Diálogos de saberes na sala de aula, nos dias 8, 15, 22 e 29 de março de 2017, às quartas-feiras, das 10h00 às 13h00, no Museu de Arte da Bahia, localizado na Av. Sete de setembro, 2340, Corredor da Vitória, Salvador.

O Curso Pensar em movimento: Diálogos de saberes na sala de aula tem como objetivo discutir a educação como prática reprodutiva, produtiva e/ou transformadora. Busca, portanto, discutir os elementos que conformam a matriz de pensamento colonial que pautou nossos percursos de formação, nossas práticas docentes e nossos currículos. Busca, do mesmo modo, identificar quais destes elementos continuam reproduzindo-se na educação e propõe-se a apresentar ferramentas conceituais que nos possibilitem rever os pressupostos epistemológicos que sustentam as práticas educacionais. O programa completo do curso pode ser lido aqui.

A mediadora do curso será a professora Ana Julia Bustos. Ela é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA), Consultora pedagógica do Instituto Virgen Inmaculada, Villa Soldati – CABA e Integrante do Programa de Pensamento Americano, da Universidad Nacional Tres de Febrero (UNTREF), da Argentina.

Podem participar Professores (de Ensino Médio e Universitário), formadores de professores, mediadores culturais, pesquisadores e interessados em geral. O curso disponibiliza 25 vagas e a inscrição pode ser feita no formulário disponível aqui. Haverá certificado de participação (para frequência de 100%).

Latitudes Latinas promove também uma palestra de introdução ao curso, com o tema Cartografia de nossa Mátria: experiência de mapeamento político-criativa, mediada por Ana Julia Bustos. Esta atividade acontece no dia 7 de março de 2017, das 19h00 às 21h00, no Pavilhão Glauber Rocha,  PAF  3, Campus Ondina da UFBA . As inscrições para a palestra podem ser feitas no local.  Para saber outras informações, clique aqui.

 

Serviço

O que: Curso Pensar em movimento: Diálogos de saberes na sala de aula
Onde: Museu de Arte da Bahia, localizado na Av. Sete de setembro, 2340, Corredor da Vitória, Salvador
Datas: quartas-feiras, dias 8, 15, 22 e 29 de março de 2017
Hora: das 10h00 às 13h00
Quanto: Gratuito

 

curso-untref


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email