maldito desorden!

trinta anos de ska, de rock, de música para bailar-pensar. nesta edição, a gente celebra com você o aniversário de duas das grandes bandas da história do rock e do ska destas latitudes: desorden público (venezuela) e la maldita vecindad & los hijos del quinto patio. um breve passeio pela trajetória destas duas bandas irmãs, destas duas bandas nascidas para desordenar la vecindad…

parte 1: canções da banda desorden público

2015 é ano especial para os venezuelanos da desorden público. com sete discos gravados em estúdio, um ao vivo, vários compilados e reeditados, a banda completa 30 anos de carreira. percussora do ska na venezuela, desorden público tem combinado irreverência e crítica a assuntos de cunho social e político, mostrado a possibilidade do diálogo entre entretenimento e crítica social. conheça algumas das canções desta banda que tem feito pessoas de todas as idades pensar bailando.

danza de los esqueletos
allá cayó
valle de balas
combate
baila mi cha cha ska
hard core mambo
música de fiesta

parte 2: canções da banda maldita vecindad y los hijos del quinto patio

como parte do movimento das bandas de rock que emergiam nos países latino-americanos na década de 80, a banda maldita vecindad y los hijos del quinto patio, fundada na cidade do méxico, surge com a proposta de combinar o ska com rock, reggae, danzón, bolero, tornando-se uma das bandas de grande influência na cena musical desse país. neste ano de 2015, a banda também comemora 30 anos de carreira, com boas histórias para contar através da sua música.

lo pasado pasado
un poco de sangre
mare
pata de perro
el dedo
circular colectivo
querida

compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email