Ministério da Cultura oferece 500 bolsas de estudo no exterior

[quote style=”1″]

O Ministério da Cultura está com inscrições abertas para o programa Conexão Cultura Brasil que oferece bolsas de estudo no exterior e patrocínio a participação em eventos culturais organizados fora do país para cerca de 500 profissionais de diversas áreas. A iniciativa é uma parceria entre os ministérios da Cultura, das Relações Exteriores e da Educação.

As oportunidades são para profissionais das áreas de música, teatro, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares, literatura, TV, rádio, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, artesanato, turismo, dentre outras. O governo federal custeará passagem de ida e volta e as diárias, que somadas chegam a até R$ 30 mil por aluno. A duração dos cursos é de três meses e os candidatos selecionados irão viajar ao exterior a partir de novembro deste ano. Para se inscrever nos editais, os interessados podem acessar aqui.

Para se habilitar às bolsas de estudo, o interessado deve obter uma pré-aprovação de uma das universidades credenciadas. Serão oferecidos cursos e estágios no Instituto Europeu de Design (Itália e Espanha), Federculture da Itália, Universidade de Bolonha (Itália), British Council (Reino Unido), Royal Shakespeare Company (Reino Unido), Barbican Centre (Reino Unido), SouthBank Centre (Reino Unido), The Global Centre (Reino Unido), BBC Scottish Symponhy (Reino Unido),  Science Museum (Reino Unido) e o Festival de Edimburgo (Escócia). O programa não exige um pré-requisito definido nem uma idade-limite para concorrer a uma vaga.

[/quote]

Fonte: www.ibahia.com


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email