o país tropical e a américa platina

falta pouco, poucas horas, quase nada! festival latitudes latinas chegando e a gente emocionada feito criança quando a festa anunciada está já a ponto de acontecer. estamos aqui, a postos. prontos pra receber você, que nos acompanha, que nos apoia, que aposta na celebração de encontros, nas aberturas pra surpresas, descobertas. nesta edição você confere um pouco da trilha sonora que vai animar nossos encontros durante o festival. saiba um pouco mais sobre nossos convidados, conheça algo sobre seu trabalho, anote na agenda. e espalhe por aí a noticia: festival latitudes latinas começa dia 24 de outubro!

clique nos títulos das canções e saiba mais sobre os artistas e as canções desta edição

[spoiler title=”soteropolitana” open=”0″ style=”1″]

da cascadura, banda de rock formada em salvador, bahia, e que estará na segunda edição do festival latitudes latinas , sábado, 25/10 , no sesc pelourinho. “soteropolitana” está no quinto da álbum da banda, aleluia (2012) e faz um passeio pela geografia e pela cultura da capital baiana, como uma síntese da abordagem de todo o disco.

[/spoiler] [spoiler title=”vy apave ” open=”0″ style=”1″]

de pedro martinez, guitarrista e compositor paraguaio que se apresenta dia 1.º/11 no sesc pelourinho na segunda edição do  festival latitudes latinas. “vy apave” está no segundo disco de pedro, sonidos del sur (2013).

[/spoiler] [spoiler title=”mil cosas ” open=”0″ style=”1″]

de martin buscaglia, músico, compositor e produtor uruguaio, que se apresenta dia 1.º/11 no sesc pelourinho na segunda edição do festival latitudes latinas. “mil cosas” está no álbum ir y volver e ir (2004), o terceiro dos seis discos lançados pelo artista.

[/spoiler] [spoiler title=”mundo actual ” open=”0″ style=”1″]

de jose soba, músico, compositor e cantautor de montevideu, uruguai. com cinco discos lançados, o artista se apresenta na segunda edição do festival latitudes latinas, sábado, 25/10, no sesc pelourinho. “mundo actual” está no álbum en un abrir y cerrar de ojos (2013).

[/spoiler] [spoiler title=”brazuca black man ” open=”0″ style=”1″]

cantor e compositor baiano, dão traz no repertório  influências do funk, reggae, blues, soul, samba duro e rock’ n roll. ele se apresentará na segunda edição do  festival latitudes latinas  no dia 01/11.

[/spoiler] [spoiler title=”temporal” open=”0″ style=”1″]

em ritmo de candombe com tamborins, o músico riograndense richard serraria apresenta a canção “temporal” , que faz parte do disco pampa esquema novo. richard serraria estará em salvador na programação do festival latitudes latinas e participará da mesa música de lugares / música em lugares? , dia 31/10, às 17h, no sesc pelourinho. já no dia 01/11, às 20h, ele fará sua apresentação musical, trazendo os tambores do sul.

[/spoiler] [spoiler title=”barbossa” open=”0″ style=”1″]

composta pelo músico argentino florentino em parceria com o amigo ujan salceda, essa canção faz parte do  cd la banda floricalista. florentino também estará no festival latitudes latinas no dia 31/10, às 20h, no sesc pelourinho,  e participará da discussão na mesa música de lugares / música em lugares? no dia 01/11, no sesc pelourinho (foyer) às 17h.

[/spoiler] [spoiler title=”remolinos” open=”0″ style=”1″]

canção pelo cantautor uruguaio daniel drexler e integra o cd vacío. daniel drexler se apresentará  pela segunda vez em salvador no festival latitudes latinas no dia 31/10, no sesc pelourinho.  ele também fará participará da mesa música de lugares / música em lugares? , no dia 01/11, junto a thiago trad, florentino, milton moura e martín buscaglia. assista ao vídeo da canção “remolinhos”.

[/spoiler] [spoiler title=”gracias” open=”0″ style=”1″]

canção gravada pelo compositor, cantor e violinista uruguaio pedro martínez no cd sonidos del sur (2013). o artista estará presente no festival latitudes latinas participando do bate-papo musicado no dia 31 de outubro, no sesc pelourinho. com o tema “música de lugares/música em lugares?”, o bate papo também contará com a presença dos artistas ana prada (uruguai), lívia mattos (bahia) e richard serraria (rio grande do sul). pedro martinez também participará do show ouviramérica. clique aqui para conferir a programação completa.

[/spoiler] [spoiler title=”gosto de você, mas não é muito” open=”0″ style=”1″]

canção da sanfoneira, cantora e compositora lívia mattos. mais uma artista com presença confirmada na segunda edição festival latitudes latinas, lívia mattos participará do bate papo musicado e na sexta, dia 31 de outubro, e vai se apresentar juntamente com florentino (argentina), ana prada (uruguai) e daniel drexler (uruguai), no teatro sesc pelourinho.

[/spoiler] [spoiler title=”sal y água” open=”0″ style=”1″]

composição da artista uruguaia ana prada, gravada no seu segundo cd, soy pecadora (2009). ana prada vai estar em salvador para o festival latitudes latinas, e também participará do show com florentino (argentina), lívia mattos (baghia) e daniel drexler (uruguai), no teatro sesc pelourinho dia 31 de outubro.

[/spoiler] [spoiler title=”cancion errada” open=”0″ style=”1″]

mais uma canção do artista uruguaio jose soba que marca presença no festival latitudes latinas. esta canção encontra-se no último álbum do artista,  en un abrir y cerrar de ojos (2009). o músico, cantor e compositor de se apresentará dia 25 de outubro, às 20h30, na arena sesc pelourinho, junto com o grupo cascadura, da bahia. clique aqui para mais informações!

[/spoiler]

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email