o (re)encontro com nossos parentes

nascido em ipiaú, municipio brasileiro localizado no estado da bahia, rogério ferrari é fotógrafo e antropólogo.

no dia 21 de setembro de 2018, ferrari realizou na cidade de salvador, o lançamento do novo volume de sua mais recente obra: parentes.
parentes (2018) é um registro de povos indígenas na bahia, e também resultado da itinerância do fotógrafo, que percorreu distintas regiões do estado. esta obra, foi sendo formada no âmbito do projeto existências-resistências, desenvolvido desde 2002 com o objetivo de apresentar a luta de povos e movimentos sociais, pela autodeterminação e pela terra.
ferrari afirma que este é um trabalho no âmbito do que ele vem fazendo através da fotografia: comunicar, informar, compartilhar. com diversas imagens em preto e branco, o fotógrafo revela a diversidade e resistência dos pataxó, pataxó hã hã hãe, tupinambá, pankaru, pankararé, tuxá, atikun, kaimbé, tumbalalá, kiriri, kantaturé, tuxi, kariri-xocó e truká. parte de suas vivências com comunidades indígenas de santa cruz cabrália, pau brasil, itaju do colônia, porto seguro, buerarema, ilhéus, olivença, paulo afonso, curaçá, euclides da cunha, banzaê, ibotirama, rodelas, quijingue, glória, abaré, e entre outros municípios baianos são compartilhadas.

sobre o livro:
parentes, rogério ferrari
edição do autor, 2018
140 páginas.

para agendar entrevistas:
rogério ferrari: (71) 99402-3922 / cássia candra: (71) 99601-0344 (whatsapp)


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email