ouviramérica

e seguimos com o festival! confira a trilha sonora que vai animar o segundo dia do festival latitudes latinas. nesta edição você ouve canções de josé soba e de cascadura,  que se apresentam hoje, 25/10, no teatro sesc pelourinho,  a partir das 20h. mas antes você já sabe:  na sala walter da silveira, às 14 h, a gente vai ter a exibição dos documentários a linha fria do horizonte e  filhos joão, o admirável mundo novo baiano,  seguido de um bate papo com geógrafo e roteirista lucas panitz,  o diretor henrique dantas e a pesquisadora e realizadora ana rosa marques. você vai? nós vamos. então, a gente se encontrá lá!

clique nos nomes e saiba mais sobre os artistas e as canções desta edição

[spoiler title=”Mesmo Eu Estando do Outro Lado” open=”0″ style=”1″]

Canção da banda de rock baiana cascadura do CD Bogary (2006). O grupo é presença confirmada no festival do Latitudes, e vai se apresentar hoje a noite  no sesc pelourinho, juntamente com o músico uruguaio Jose Soba.

[/spoiler] [spoiler title=”Mundo actual” open=”0″ style=”1″]

Canção de Jose Soba, músico do uruguai que estará presente no festival do latitudes. A canção foi gravada originalmente no disco De tripas, corazón… (2006) mas ganhou uma nova versão no cd En un abrir y cerrar de ojos (2013). Confira a letra abaixo.

[quote style=”1″]

Vivimos en el mundo del amor
en algún lugar crece una flor
cuidado qué hay corazones de acero
la cortan la llevan a su florero.
Vivimos en el mundo del dinero
destino de algunos pasajeros
seremos como cuenta Tarantino,
qué nadie se nos meta en el camino.
Vivimos en el mundo de la guerra
de soldados está llena esta tierra
seremos bicho de manada
qué anda en senda equivocada.

Se ve qué nadie ve, dónde anda el mundo.
¡¿Cómo qué nadie ve?! ¡¿Cómo qué nadie ve?!
Se ve qué nadie ve, dónde anda el mundo.
¡¿Cómo qué nadie ve?! ¡¿Cómo qué nadie ve?!

Vivimos en el mundo del poder,
caníbales buscando a quién comer
volvemos a probar de esa carnada
chica o grande la tajada.

Se ve qué nadie ve, dónde anda el mundo.
¡¿Cómo qué nadie ve?! ¡¿Cómo qué nadie ve?!
Por suerte hay quiénes ven, dónde anda el mundo.
Por suerte hay quiénes ven, por suerte hay quienes ven.

[/quote] [/spoiler] [spoiler title=”Por las venas” open=”0″ style=”1″]

Composta pelo músico Jose Soba, a canção está no do CD En un abrir y cerrar de ojos, gravado o ano passado. O artista do Uruguai vai se apresentar hoje, na arena sesc pelourinho, como parte da programação do festival latitudes latinas.

[quote style=”1″]

Esto son más que palabras, la mejor forma de hablar
buscando siempre a tu alma, le pongo ritmo al lugar.
Buscando decirnos cosas, porque de eso se trata
cada gesto en tu boca, habla de esto y me atrapa.
Todo pierde su sentido,
Fe, moral, su contenido
Lo aceptado lo prohibido
Lo que canto, lo que escribo.
Lo que creo que persigo, ya no tendrá sentido
Perderá su sentido!

Si no corre por mis venas,
Si no corre por tus venas,
Si no corre por las venas no hay
Luna llena, no hay vida entera, no hay

Esto son más que palabras, la mejor forma de hablar
buscando siempre a tu alma, le pongo ritmo.

Cancion errada

Mais uma canção do CD En un abrir y cerrar de ojos (2013). Gravada por José Soba, a canção foi composta por Pepe Goméz. José Soba e o grupo cascadura participam do festival Latitudes Latinas e farão show hoje, a partir das 20h, no SESC pelourinho.

Canción errada.
Canto de algunas cosas, se ven borrosas por donde voy,
canto canción errada, no dice nada de dónde estoy,
canto para mis rosas, qué están hermosas qué están señor.
Canto para la gente, qué aunque esté ausente aquí está hoy.
Canto para la luna, canción de cuna qué baila el sol.
Canto de aquellas cosas, qué están celosas de ti mi amor,
Canto de ti, canto de ti mi amor, canto de ti.

[/quote]

[/spoiler]

[spoiler title=”juntos somos nós” open=”0″ style=”1″]

formada em 1992, a banda de rock cascadura  tem uma trajetória de destaque dentro da cena da música popular que se faz na bahia. cascadura  é um dos convidados  especiais para a segunda edição do festival latitudes latinas. a banda toca hoje, 25/10,  no sesc pelourinho, a partir das 20h.

[/spoiler] [spoiler title=”aleluia” open=”0″ style=”1″]

essa canção dá nome ao quinto cd da banda cascadura, lançado em  2012.  vocalista, guitarrista e membro-fundador da banda,  fábio cascadura é o compositor de todas as canções da banda, sendo parte delas em  parceria com nando reis, ronei jorge e beto bruno. cascadura se apresenta hoje, 25/10, no festival latitudes latinas, às 20h, no sesc pelourinho.

[/spoiler] [spoiler title=”20/21″ open=”0″ style=”1″]

canção faz parte do cd vacío de daniel drexler, lançado em 2013. daniel drexler, cantautor uruguaio, esteve em salvador para a turnê de lançamento do cd mar abierto. neste mês ele volta à capital baiana para se apresentar no  festival latitudes latinas, no dia 31/10, no sesc pelourinho, a partir das 20h. neste dia, também teremos as apresentações de florentino, ana prada e lívia mattos.

[/spoiler] [spoiler title=”la momia gitana” open=”0″ style=”1″]

canção de martin buscaglia, gravada no cd evangelio segun mi jardineiro. músico multi-instrumentista, cantor e compositor uruguaio,  martin buscaglia aposta nas experimentações a partir do uso de  diversos instrumentos musicais. já fez parcerias com caetano veloso, charly garcía, luis alberto spinetta, jorge drexler, arnaldo antunes, entre outros nomes de destaque da música latino-americana . no dia 01/11, martín buscaglia se apresentará dentro da programação do festival latitudes latinas, às 20h, no sesc pelourinho.

[/spoiler] [spoiler title=”Pero No” open=”0″ style=”1″]

da artista uruguaia ana prada, gravada no cd soy sola (2006). ana prada vai estar em salvador para o festival latitudes latinas. ela se apresentará no  teatro sesc  pelourinho, 31/10. nesse dia, teremos  também as apresentações florentino (argentina), lívia mattos (baghia) e daniel drexler (uruguai).

[/spoiler] [spoiler title=”Vy Apave” open=”0″ style=”1″]

de pedro martinez, guitarrista e compositor paraguaio que se apresenta dia 1º/11 no sesc pelourinho na segunda edição do festival latitudes latinas. “vy apave” está no segundo disco de pedro, sonidos del sur (2013).

[/spoiler] [spoiler title=”A Flor De Perto” open=”0″ style=”1″]

do músico riograndense richard serraria, “a flor de perto” faz parte do disco pampa esquema novo. richard serraria estará em salvador na programação do festival latitudes latinas e participará da mesa música de lugares / música em lugares? dia 31/10, às 17h, no sesc pelourinho. já no dia 01/11, às 20h, ele fará sua apresentação musical, trazendo os tambores do sul.

[/spoiler] [spoiler title=”El Checo open=”0″ style=”1″]

composta pelo músico argentino florentino, essa canção faz parte do  cd la banda floricalista. florentino também estará no festival latitudes latinas no dia 31/10, às 20h, no sesc pelourinho. ele participará da discussão na mesa música de lugares / música em lugares? no dia 01/11, no sesc pelourinho (foyer) às 17h.

[/spoiler]

[spoiler title=”Gosto de você, mas não é muito” open=”0″ style=”1″]

canção da sanfoneira, cantora e compositora lívia mattos. mais uma artista com presença confirmada na segunda edição festival latitudes latinas, lívia mattos participará do bate papo musicado e na sexta-feira, dia 31 de outubro,  vai se apresentar juntamente com florentino (argentina), ana prada (uruguai) e daniel drexler (uruguai), no teatro sesc pelourinho.

[/spoiler]

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email