passeata contra a opressão e a violência está marcada para segunda (17/6), em salvador

Passeata em combate à opressão e à violência está marcada para esta segunda, em Salvador

Movimento planeja passeata do Farol da Barra até Ondina, a partir das 17h

Para a próxima segunda-feira (17), está marcada uma passeata em combate à opressão e à violência em Salvador. Chamado ‘No combate à violência e à opressão, a Bahia entra em campo’, o movimento organiza uma passeata do Farol da Barra até Ondina, a partir das 17h.

A passeata, que terá concentração em frente ao Farol da Barra, está sendo organizada através do Facebook. A ideia de organizar uma passeata em protesto contra a violência e a opressão surgiu dos assassinatos em Salvador e no interior da Bahia, segundo uma nota enviada à imprensa. O objetivo, segundo os idealizadores, é criar um coro e fortalecer a mobilização popular como forma de interferência política e, principalmente, chamar atenção para a violência e a opressão no Brasil. Eles pedem que as pessoas compareçam de verde, amarelo e vermelho.

O movimento reclama a apresentação de um programa eficiente de Segurança Pública para o Estado da Bahia, que contemple diversas ações de combate à violência, o respeito à liberdade de expressão e o direito à livre manifestação e protestos. O movimento também reconhece a importância econômica e cultural da Copa das Confederações e do Mundo em 2014, mas observa que os grandes problemas sociais ficam em segundo plano, informa a nota.

Em: www.ibahia.com


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email