mais uma atração internacional no festival latitudes latinas: o grupo paraguaio pedro martínez trío

O compositor, violonista e guitarrista Pedro Martínez é um grande representante da nova geração de músicos do Paraguai. Desenvolve um trabalho artístico de pesquisa com a música paraguaia e latino-americana. Através de suas composições traz sua expressão como paraguaio e latino-americano dentro de uma linguagem própria e contemporânea.

Formado em música popular pelo Conservatorio de Tatui, SP. Atualmente é professor na Universidade Nacional Del Este (Paraguai) na carreira de Licenciatura em Música.

saiba mais sobre o show de pedro martínez trío  no festival latitudes latinas:

[highlight bg=”#DDFF99″ color=”#000000″]Sábado, 1 de novembro – 20h – Teatro Sesc Pelourinho – Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) / livre[/highlight] Show com   Pedro Martínez (Paraguai) Richard Serraria (RS), Dão (BA)  e Martín Buscaglia (Uruguai)

Pedro Martínez Trío
Pedro Martínez, acompanhado dos músicos Gonzalo Resquin (bateria) e Chino Corvalán (baixo), apresenta o show do seu último disco, sonidos del Sur, trazendo ao público um repertorio principalmente autoral,  usando como base os gêneros musicais paraguaios e latino-americanos, como polca paraguaia, guarania, samba, chacarera, chamamé, zamba e festejo. E através de uma estética moderna e atual propõe um diálogo entre a música tradicional, a música instrumental e a improvisação.

Todas essas sonoridades se juntam para oferecer um espetáculo contemporâneo e de uma forte identidade latino-americana.

veja o vídeo e curta o som deste trio:

assista o convite de pedro martínez para o festival latitudes latinas:

 


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email