PercPan volta a salvador em sua vigésima edição

[quote style=”1″]

O grupo americano Trouble Funk, Marcelo D2, os cubanos do Vocal Sampling, o rapper dos Racionais MCs Mano Brown e sua banda e o Barbatuques são as grandes atrações do festival PercPan, que este ano volta a se fixar em sua cidade de origem, Salvador. Entre 25 e 27 de julho, em local público ainda a ser anunciado, a 20ª edição da grande festa percussiva põe as atrações nacionais e internacionais lado a lado com artistas baianos.

Com curadoria do produtor musical Alê Siqueira, do maestro e arranjador Letieres Leite e do ensaísta e colunista de O GLOBO José Miguel Wisnik, e consultoria artística do jornalista e crítico de música Hagamenon Brito, o PercPan 2014 se estrutura em noites temáticas. A primeira será dedicada à percussão vocal e corporal. A segunda acolherá o panorama percussivo feminino. E o mote da terceira e última noite é o cruzamento entre matrizes rítmicas tradicionais com gêneros de ponta da música contemporânea, especialmente o rap e o funk.

Além dos shows, o PercPan promoverá workshops e mesas redondas onde os convidados falarão sobre sua experiência musical e sobre os diálogos rítmicos que estarão em cena. Nos seus 19 anos de existência, o festival promoveu mais de seis mil horas corridas de música, produzidas por cerca de 150 atrações nacionais e internacionais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown, Naná Vasconcellos, Beirut, Sly and Robbie, Rita Marley e Hypnotic Brass Ensemble.

[/quote]

Fonte:  http://oglobo.globo.com/

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email