chamada de trabalho para revista bagoas

Homossexualidades, memórias e envelhecimento será o tema do dossiê da edição n.º 13 da Revista Bagoas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O  dossiê destacará os trabalhos das Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), com  nas trajetórias biográficas, nas histórias de vida, nos silenciamentos que são inscritos, como também nas questões de envelhecimento a partir de processos sociais que abarquem o campo heterogêneo de experiências e vivências homossexuais e/ou queer.

Serão aceitos artigos de propostas variadas, embasados em pesquisas empíricas de caráter sociológico e antropológico. Dentre as temáticas e focos possíveis, a enfatizar tempo e memória: (i) Experiência, memória, silenciamento; (ii)memórias da política e do ativismo; (iii) trajetórias, encontros, socialidades e sexualidade/erotismo; (iv) locais, territorialidades e experiências de lugar; (v) memórias, identidades e biografias; (vi) trajetórias, emoções, memória; (vii) homossexualidades e lugares da memória.

Os artigos devem ser enviados até o dia 04 de outubro de 2015 para o email memoria.bagoas@gmail.com ou postados diretamente no portal da revista, aqui. Os artigos devem seguir  as normas editoriais do periódico.

A revista Bagoas é uma publicação semestral do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A revista publica artigos resultantes de estudos teóricos e pesquisas empíricas sobre gênero, sexualidade, homossexualidade, destacando espaço para os estudos gays, nomeadamente as reflexões sobre o homoerotismo, lesbianismo, transgêneros, conjugalidades e parentalidades homossexuais, identidades LGBTT.

Com informações do site: http://www.clam.org.br


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email