richard serraria apresenta a aula/show “cantos do trabalho de um lugar” – 19º sonora brasil

nesta 19º edição do sonora brasil sesc, o  cancionista porto alegrense richard serraria apresenta a aula/show “cantos do trabalho de um lugar”, com objetivo de mostrar aos  participantes cantos do trabalho recolhidos no rio grande do sul em diálogo com poesias e cantos populares.  a aula/show consiste em vídeo projeção, ilustrada musicalmente com cantos de trabalho demonstrados no violão, percussão, samplers, youtube e também cânticos à capela.

a primeira palestra gratuita  acontece no próximo sábado, dia 02/07, no sesc alegrete (rua andradas, 71), com  entrada gratuita e  idade 10 anos. depois, as apresentações continuam no dia 9/7 em pelotas, 12/7 passo fundo, 14/7 ijuí, 16/7 carazinho, 20/7 canoas, 21/7 camaquã, 23/7 santa rosa e 26/7 montenegro.

richard serraria é cancionista porto alegrense, percussionista ligado ao tambor sopapo, fundador da bataclã fc e alabê ôni. educador popular, “artivista”, doutorando em literatura brasileira na ufrgs com 5 prêmios açorianos de música em 20 anos de carreira musical.

sobre o sonora brasil – promovido pelo sesc, o projeto é considerado o maior do país em circulação musical e, em 2015 promoveu 480 concertos em mais de 130 cidades brasileiras. o sonoro brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. a formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.

informações sobre a palestra e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129 e pelo www.facebook.com/sescalegreters.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email