venha festejar o 7º aniversário de latitudes latinas

sete anos, latitudes!
sete anos dedicados à difusão das artes e das culturas destas latitudes. sete anos celebrando encontros vários. e para continuar celebrando, a gente vai juntar muita gente legal. vamos dançar ao som da banda alterlatina (chile), vamos ter aulas de danças andinas com boris guzmán (chile) e rocío seco (argentina) e de cumbias e champeta com maria gabriela gómez (colômbia). e, claro, fechamos a noite com nosso bailinho (que traz na seleção uma bailable seleção de cumbia, salsa, champeta, guitarradas e outros chéveres remelexos).
então, é hora: bora pintar o sete?

Serviço:
quinta-feira (18/09), às 19h00
R$10,00 (preço único)
lalá multiespaço
rua da paciência 329, rio vermelho

sobre alterlatina:

composto por sete musicistas e pesquisadoras chilenas, alterlatina se formou em 2001 com a proposta de explorar os diversos cantos, sons e ritmos de nosso continente. com composições próprias e com saborosas versões de composições tradicionais, alterlatina nos convida a transitar povos, celebrar festividades, a cantar e a bailar esta tão musical américa. em seus shows em salvador, elas nos trazem uma diversa e bailable seleção de ritmos da tradição musical afroperuana, cumbia, cueca, son cubano, além de reggae, folk e muito mais. confira o som de alterlatina no latitudes latinas desta semana, aqui.

Sobre o projeto Latitudes latinas

latitudes latinas é um projeto vinculado às atividades de extensão do instituto de humanidades, artes e ciências professor milton santos, da universidade federal da bahia. ao longo destes sete anos, o projeto tem trabalhado na divulgação da produção cultural e artística latino-americana. para isso, latitudes latinas conta com um programa de rádio que faz circular a boa música produzida nos países vizinhos, além de informações diversas sobre as culturas destas latitudes. o programa vai ao ar todos os sábados, das 10h00 às 11h00, pela rádio educativa fm, de maceió, em alagoas, e pode ser ouvido também através do site latitudeslatinas.com. o programa vai ao ar também, em pequenas cápsulas, pela rádio educadora fm, 107.5, de salvador, bahia, a partir das 9h30, com reprise às 20h30.

o projeto realiza ainda os ciclos de encontros sobre arte e cultura latino-americana, com o objetivo de criar espaços de diálogo e interação com o público envolvido, apostando na diversidade e na interculturalidade. entre as ações realizadas pelo projeto, ao longo dos sete anos, pode-se destacar, em 2012, a primeira edição do festival latitudes latinas, com oficinas, exibição de filmes, shows, sarau poético e a participação de cantores, poetas e músicos de diferentes países da américa latina. em 2013, a realização do show da turnê do disco mar abierto do cantor e compositor uruguaio daniel drexler. em outubro de 2014 acontecerá a segunda edição do festival latitudes latinas, que contará com a presença de artistas como ana prada, jose soba, daniel drexler e martín buscaglia, além do gaucho richard serraria e da banda baiana cascadura, entre diversas outras atrações. o festival contará ainda com oficinas, exposições, bate papo musicado e lançamento de livro.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email