xx edição do festival de música petronio álvarez acontece na colômbia

de 10 a 15 de agosto, as marimbas e os tambores convidam todas as pessoas a participar da xx  edição do festival de música petronio álvarez, que se tornou um dos eventos mais reconhecidos, tanto na colômbia como na américa latina, por difundir e visibilizar as culturas da região do pacífico.

nesta celebração de 20 anos, o festival traz o lema “veinte años de memoria viva”, com uma variedade de apresentações musicais, bate-papo e mostra musical nas universidades, encontro infanto-juvenil de músicas tradicionais do pacífico, mostra da indústria afro, comidas e bebidas tradicionais, entre outras atividades.

para luz adriana betancourt, secretária de cultura e turismo, da prefeitura  de cali, o festival tem contribuído para que as comunidades afrodescendentes continuem a valorizar suas culturas. “eu acho que petronio tem contribuído para conscientizar os afrodescendentes sobre o reconhecimento, a  valorização e o apreço que todas as etnias precisam fazer às suas culturas, incluindo a comida, a música e conhecimento ancestral”.

petronio alvarez é considerado um evento para aqueles que são conduzidos pela alegria. é a oportunidade de se deixar levar pelo canto tranquilo das marimbas, dos tambores,  que marcam o ritmo do coração em alegria. confira   aqui a programação completa  do festival.

o telepacífico, canal regional da televisão pública do pacífico colombiano, começou nessa quarta-feira a transmissão online e pode ser assistida também em qualquer dispositivo móvel , clique aqui.


compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
  • PDF
  • Email